Família é encontrada morta dentro  do condomínio Manaca, na Rua Masato Sakai em Ferraz de Vasconselos, na madrugada desta terça-feira. Segundo a polícia, a família foi encontrada pelo padrasto sendo três crianças, uma adolescente e a mãe. A perícia suspeita que a causa da morte seja envenenamento
Polícia trabalha com várias hipóteses sobre a morte de cinco pessoas de uma mesma família em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo

O boliviano Alex Guinones Pedrazza, de 33 anos, teve prisão temporária decretada pela Justiça de São Paulo. Ele é suspeito de matar a técnica em enfermagem Dina Vieira Lopes da Silva, de 42 anos, e seus quatro filhos, três meninas de 7, 11 e 16 anos, e um menino de 12 anos – a família foi encontrada morta em casa na noite de segunda-feira em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo.

Namorada de Pedrazza, Dina Lopes da Silva já havia denunciado três vezes o boliviano por violência doméstica – a última aconteceu dois anos atrás. Foi ele que pediu ajuda aos vizinhos para chamar a polícia após, supostamente, encontrar a técnica em enfermangem e os filhos já sem vida.

Alex Pedrazza chegou ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) por volta das 17 horas de ontem terça-feira. Ele foi chamado pelo delegado Itagiba Franco, responsável pelo caso, para prestar depoimento e afirmou que pediu ajuda ao vigia do prédio para arrombar da porta do apartamento de Dina, porém não entrou no local. Pedrazza estava descalço – seu tênis foi enviado para análise da perícia, que acabou detectando traços de resíduos que estavam dentro do apartamento, o que contraria a versão do boliviano.