sábado, maio 10, 2014

Campanha mostra vantagens de ir trabalhar de bicicleta.

Para estimular e promover a bicicleta como meio de transporte na cidade, a campanha “De bike para o trabalho”, movimentou nesta sexta-feira (9) dezenas de pessoas em Brasília. Elas saíram em grupos de pontos do Plano Piloto, Guará, Gama, Sudoeste, e Recanto das Emas, entre outras regiões do Distrito Federal, para demonstrar que é possível ir trabalhar de forma agradável, rápida, segura e não poluente.

A campanha é uma parceria da ONG Rodas da Paz com a rede Bike Anjo, cujos voluntários lideraram os grupos de ciclistas. O evento tem caráter nacional, com a realização dos passeios em outras cidades, além de oficinas que ensinam a pedalar e também conhecer a mecânica de bicicletas. Nos encontros, os ciclistas também recebem orientações sobre como se locomover com esse veículo em centros urbanos.

“De Bike para o trabalho” é uma iniciativa inspirada no Bike To Work Day, evento que, desde 1956, realiza, em maio, atividades para promover a bicicleta como uma opção viável de transporte para o trabalho em cidades do mundo inteiro. Jonas Bertucci, que reuniu um grupo de seis pessoas para pedalar da Quadra 208 Norte até o Setor Bancário Norte, uma distância de aproximadamente 5 quilômetros, conta que aprovou a experiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário