terça-feira, maio 06, 2014

Operação Lei Seca será intensificada e terá 75 PMs por dia em blitzen.

A operação Lei Seca promovida pelo Detran e operacionalizada pelo Comando de Policiamento Rodoviário Estadual será intensificada com atividades diárias em Natal e Grande Natal. A afirmação foi dada na tarde desta terça-feira (6) pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Araújo Silva, e pelo comandante do CPRE, coronel Freitas. Nos últimos seis meses, centenas de condutores de veículos sob efeito de bebida alcoólica foram surpreendidos e presos em blitzen realizadas principalmente na zona Sul e litoral Sul da capital.

De acordo com o coronel Araújo, somente nos primeiros três meses do ano foram mais de mil autos lavrados e 900 carteiras de habilitação recolhidas. “Esses números podem aumentar a partir de um trabalho mais intensificado com equipes em pontos diversos e agindo diariamente. Antes eram apenas duas operações por semana com uma equipe apenas, agora queremos massificar e otimizar o que já estava bom”, relatou.

Nos últimos meses as barreiras foram coordenadas em loco pelo Tenente Styvenson Valentin, que se tornou conhecido por ser rigoroso nas fiscalizações flagrando até mesmo colegas de farda, militares, políticos, jornalistas e magistrados. Por telefone o oficial relatou que cumpre o que tem de ser cumprido e que não existe serviço pela metade.

“A lei é para ser cumprida independente de qualquer qualificação, graduação ou posição social de quem está guiando um veículo, diante da lei somos iguais”, disse. Segundo Araújo, o oficial permanecerá na função contando a partir de agora com mais apoio.

O comandante do CPRE, coronel Francisco Canindé Freitas, disse que as operações já serão iniciadas nesta semana, dia e noite, com equipes divididas em pontos da cidade e região Metropolitana. O efetivo será de 75 policiais, que estarão à disposição da atividade diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário