terça-feira, setembro 26, 2017

Polícia Militar e Corpo de Bombeiros preparam protesto na Governadoria.

Os oficiais e suboficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros lançaram nas redes sociais um vídeo em que ambas as classes organizam um protesto a segunda-feira (9), às 9h, em frente a Governadoria. A categoria exige o pagamento de benefícios atrasados por parte do Governo do Estado, além de alterações no edital do concurso a ser lançado ainda este ano.

A Associação dos Oficiais Militares Estaduais do RN (Asfome) e a Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN) pedem que para o próximo concurso as vagas para oficiais sejam disputadas apenas para quem dispõe do diploma de bacharel em direito e para soldado apenas o diploma de curso superior.

“Nós estamos seguindo uma tendência que vêm acontecendo em todo Brasil. Cerca de 16 forças de segurança em todo Brasil já estão com estas normas em seus concursos. E nós queremos seguia esta tendência também para melhoria da tropa como um todo”, comentou o presidente da Asfome, o major da PM Antoniel Jorge dos Santos Moreira.

E ficou a cargo do Presidente da ASSPMBMRN, subtenente Eliabe Marques, questionar o descumprimento do Governo do RN em relação ao pagamento de diárias do ano de 2015 e promoções referentes ao ano de 2007, que estão congeladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário