segunda-feira, novembro 18, 2019

Evento em Natal/RN terá descidas de rapel em troca de doações.

Fazer o bem e proporcionar uma aventura. Essa é a proposta do Rapel Beneficente Brasil, um projeto de abrangência nacional que arrecada e repassa doações de alimentos em troca de descidas de rapel. Em Natal, a ação será realizada pelos Adventure Hunters (inglês para “Caçadores de Aventuras”).

O grupo, que se juntou há dois anos para praticar esportes de aventura, como trekking, rapel e escalada, também se aventura na solidariedade. Será o terceiro evento beneficente realizado pelo coletivo e o primeiro desde que se confederaram na Confederação Brasileira de Rapel (CBR), que coordena o Rapel Beneficente Brasil em outros estados do País.

“O objetivo desses eventos é ajudar o próximo e, ao mesmo tempo, desfrutar de uma atividade pouco comum”, conta John Lennon Nascimento, instrutor de rapel e um dos coordenadores do Adventure Hunters. Ele conta que as ações sociais são realizadas desde a formação do grupo.

Na primeira edição, os donativos foram destinados para moradores das Rocas e de Brasília Teimosa. “Repassamos as doações para a Igreja da comunidade e eles distribuíram entre os populares”, conta Nascimento. Na segunda ação, os alimentos arrecadados foram para o Espaço Solidário de Mãe Luíza.

Desta vez, as doações serão levadas à Associação Mãos que Transformam, que fica no bairro de Pajuçara, zona Norte de Natal. Nascimento explica que o Rapel Beneficente Brasil funcionará da mesma forma que os eventos antes realizados pelo Adventure Hunters.

As descidas pelas cordas começarão às 8h e seguem até às 16h do dia 22 de dezembro, na Ponte Newton Navarro.

Nascimento explica que não é preciso ter nenhum tipo de preparo físico para participar. “Nós iremos apenas ajudar com uma preparação psicológica, já que muita gente fica com receio de descer por causa da altura. Mas, na medida em que pessoas mais experientes forem descendo e conversando com os instrutores, a pessoa perde o medo”, explica.

Ele ainda conta que serão diversas cordas dispostas ao longo da ponte. “Vão ter descidas entre 7 e 25 metros de altura. Não usaremos o vão principal da ponte, que é o mais alto, mas apenas mais próximos da base”.

Além da altura, os participantes ainda poderão escolher outro elemento: o tipo de descida. No modo “positivo”, a descida é feita com auxílio de uma parede, aonde é possível apoiar o pé. Já no “negativo”, a descida é livre, com o corpo completamente suspenso pela corda.

Rapel Beneficente Brasil Quando: 22 de dezembro Onde: Ponte Newton Navarro Horário: Das 8h às 16h Doação: 3 Kg de alimentos não perecíveis Inscrições: https://tinyurl.com/tfzaes4

Nenhum comentário:

Postar um comentário