terça-feira, março 27, 2012

Prazo de validade da carteira de estudante 2011 não será prorrogado.

O prazo de validade da Carteira de Estudante de 2011 termina no dia 31 de março e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB) não vai prorrogá-lo.

Até o momento segundo Daniel Fernandes, chefe do Setor de Carteiras de Estudantes, “foram atualizados pelas escolas no cadastro do órgão mais de 140 mil alunos, o que representa cerca de 70% de todos os estudantes na capital. Esse número tende a se manter como nos anos anteriores, daí a decisão de não prorrogar a validação do documento estudantil do ano passado.”

Atualmente, a Semob mantém em seu cadastro a listagem dos alunos matriculados em 620 escolas, deste universo, 389 já atualizaram os dados no sistema.

Daniel Fernandes explica ainda “que mesmo vencida a validade do documento estudantil, os diretores das escolas que ainda não fizeram a atualização dos dados no sistema, poderão inserir os nomes de seus estudantes, garantindo assim o direito a Identidade Estudantil gratuita para seus alunos. A atualização do cadastro dos alunos é feita no site http://www.ieegratuita.com.br/.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário