sexta-feira, março 30, 2012

Siameses de MT esperam completar 6 meses para cirurgia de separação.

Os gêmeos siameses Cristopher Henrique e Nicolas Samuel terão de esperar completar seis meses para que haja uma definição com relação à cirurgia de separação, segundo a mãe dos bebês, Lorraine Silva Monteiro. As crianças que nasceram unidas pelo abdômen são de Primavera do Leste, a 239 quilômetros de Cuiabá, e vão fazer quatro meses no próximo dia 2.

Os irmãos passaram por um procedimento para a retirada de uma hérnia no intestino. A cirurgia foi realizada nesta quarta-feira (28) no Hospital das Clínicas, em São Paulo. Agora, conforme a mãe, eles já receberam alta e se recuperam em um hotel onde a família está hospedada. "Só que a cirurgia de separação ainda não vai dar para fazer. Só depois de seis meses", frisou a mãe.

Antes de completar seis meses, os siameses deverão ser submetidos a uma série de exames. A previsão era que neste mês os médicos informassem se as crianças tinham ou não condições de serem submetidas à cirurgia de separação sem risco para elas. Porém, os médicos recomendaram aos pais que era melhor aguardar os meninos ganharem mais resistência antes da cirurgia, como explica o pai dos gêmeos, Celso Henrique dos Santos, que viajou para São Paulo para acompanhar o procedimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário