quinta-feira, dezembro 06, 2012

Avião da FAB cai na divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina;piloto morre.

Um caça AMX da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu nesta manhã no lago da Usina Hidrelétrica de Machadinho, na divisa entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A aeronave havia decolado da Base Militar de Santa Maria. O piloto André Ricardo Halmenschlager não conseguiu ejetar o acento e morreu na queda.Ele era o único no avião Segundo uma rádio local, o avião teria sobrevoado o município catarinense de Concórdia, e moradores teriam visto fumaça saindo da aeronave. Antes de cair, ele teria batido na rede de alta tensão. Polícia e bombeiros fazem buscas no local. Segundo a assessoria, nem o avião nem o piloto faziam parte das operações da Base Aérea de Canoas.

PILOTO
O corpo do piloto do avião foi encontrado às margens do Rio Uruguai. A vítima, que estava sozinha na aeronave, ainda não teve a identidade confirmada. A aeronave teria caído no município de Zortéa, em Santa Catarina.

AVIÃO TERIA BATIDO EM UMA TORRE.
Segundo testemunhas, o avião teria batido em uma torre da rede de alta tensão da Usina de Machadinho, explodido e caído no lago da barragem do Rio Uruguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário