quinta-feira, dezembro 06, 2012

Campanha Papai Noel dos Correios recebe adoções até o dia 12.

A 23ª edição da campanha Papai Noel dos Correios já contabiliza mais de 9 mil cartas cadastradas no Rio Grande do Norte. A expectativa é de que o número chegue a 11 mil e que pelo menos 7 mil sejam adotadas. Para participar da campanha, que vai até o dia 12 de dezembro, basta comparecer a qualquer agência dos correios em Natal e Região Metropolitana, além de Mossoró, na Região Oeste do estado, e em Currais Novos, no Seridó potiguar. Os presentes devem ser entregues as agências até o dia 14, para que possam ser encaminhados para as crianças antes do natal. Além de comunidades carentes da região, mais de 60 escolas foram cadastradas nesta edição.

O cadastramento das cartinhas é feito pelo próprio setor de comunicação dos correios, além de funcionários voluntários de outros setores. Rodrigo Medeiros, um dos coordenadores da campanha, conta que o departamento pára ao ouvir as histórias e é difícil não se emocionar com a realidade presente em alguma delas. “Quando eu pergunto as pessoas se é a primeira vez que elas estão adotando uma carta, quase sempre elas dizem que adotam todos os anos. Dificilmente as pessoas que adotam uma vez não viram reincidentes”.

De acordo com Halinna Dantas, também da coordenação da campanha, no ano passado, 6.587 presentes foram doados as crianças potiguares, o que colocou o estado como o 2º do nordeste no maior número de doações, perdendo apenas para um estado muito maior, a Bahia.

Quem não puder ir a uma agência no horário comercial tem a opção de ir à unidade dos Correios do Praia Shopping (que funciona de segunda a sexta das 10h às 19h). Segue ainda a lista de unidades abertas aos sábados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário