quarta-feira, dezembro 05, 2012

CURRAIS NOVOS: Negligência médica quase provoca morte de blogueiro no Seridó.

“Na segunda-feira, dia 19 de novembro, por volta das 15 horas, eu, José Dantas de Lima, ou Jota Dantas, funcionário público estadual, e blogueiro, dei entrada na urgência do Hospital Regional Padre João Maria, sentindo fortes dores no abdmem. Fui atendido pelo médico Dr. Ricardo que me medicou com analgésicos e me deixou em observação no repouso masculino da urgência. Já por volta das 19 horas, com a troca de médicos, fiquei sob a responsabilidade de Dr. Thiago Henrique, que me liberou, mesmo alegando que ainda sentia bastante dores.

Eu contestei o fato e disse que continuava com dores, no entanto ele foi taxativo e disse que tinha sido feito tudo que estava ao alcance do hospital. Com isso retornei para casa e na quarta-feira dia 21, realizei uma ultrasonografia abdominal e fui encaminhado às pressas para o Hospital novamente, e na mesma manhã fui cirurgiado por Dr. Eduardo Bastos Pontes. O diagnóstico foi apendicite e pela demora no atendimento anterior, causou estrangulamento e infeccionou. Com isso tive que realizar uma laparotomia esploradora e pela infecção grande que foi acometido meu corpo, meu quadro tornou-se grave e com dores e risco iminente de morte. Em resumo, passaram-se 12 dias de internação, muita angustia de familiares e amigos e bastante sofrimento. Agradeço a Deus, e acredito que passei por um milagre e retornei para casa com uma certeza: não somos nada sozinhos, nossa família e nossos amigos valem muito mais que dinheiro.”

Fonte: JOTA DANTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário