segunda-feira, abril 27, 2015

Diretor diz que novo túnel teve “projeto profissional” e resultaria na maior fuga do RN.

O diretor da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, localizada no município de Nísia Floresta, na Grande Natal, Eider Brito, deu mais detalhes sobre o túnel descoberto na manhã desta segunda-feira (27). De acordo com ele, a descoberta do túnel pode ter evitado a maior fuga em massa da história do sistema penitenciário do Rio Grande do Norte.

Eider Brito disse ainda que o espaço possui cerca de 10 metros de profundidade e 15 de largura. “A estrutura possui características de um trabalho realizado por profissionais e não feito por amadores”.

Além disso, o espaço é formado por salões com escadas que dão acesso ao piso superior. O túnel está localizado no pavilhão 1 e tem dimensão até o muro principal, que dá acesso à saída da unidade. “Assim que descobrimos, providenciamos a concretagem da área o mais rápido possível e isso deve ser concluído ainda nesta segunda-feira”, declarou.

Efetivo do Batalhão de Choque da Polícia Militar continua do presídio para fazer a contenção e garantir que não ocorra mais nenhuma fuga.

No dia 6 de abril escaparam 32 presos e no dia 22 abril, mais 35 presos, ambas aconteceram no Pavilhão 2.

Até o momento, a Polícia Militar conseguiu resgatar apenas cinco pessoas que fugiram na quarta-feira passada. Os presos Ricardo Lúcio Jorge de Souza Feitosa e Fabrício Ferreira Gomes, foram recapturados neste domingo (26) pelo BPChoque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário