sábado, maio 02, 2015

Campeão centenário! América derrota ABC e conquista Estadual de 2015.

O América é o campeão centenário do futebol potiguar. Na tarde deste sábado (2), o Alvirrubro enfrentou o ABC no estádio Frasqueirão e conquistou a vitória por 1 a 0. O resultado garantiu o título Estadual 2015, o segundo consecutivo. O gol do triunfo foi marcado pelo zagueiro Flávio Boaventura, aos 20 minutos do primeiro tempo. No duelo de ida, as equipes empataram por 1 a 1, na Arena das Dunas. É o 35º Campeonato Potiguar conquistado pelos rubros.

No último minuto a partida ganhou mais um tempero. Quando o Alvinegro se preparava para cobrar uma falta, uma das torres de iluminação apagou e o jogo foi paralisado. O juiz Anderson Daronco esperou a luz voltar, mas o placar não mudou.

Agora, o foco do ABC é a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. Já na sexta-feira (8), a equipe enfrenta o Oeste-SP, no estádio Frasqueirão, às 19h30, pela primeira rodada da competição nacional. Em 2014, o Alvinegro encerrou a disputa na 14ª colocação, com 48 pontos e ficou longe do acesso à Série A.

O Alvirrubro só volta a campo no próximo dia 12. O confronto será diante do Atlético-GO, na Arena das Dunas, às 19h30, pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil. A estreia na Série C do Brasileirão está prevista para o dia 17 de maio, às 16h, contra o Águia de Marabá, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá-PA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário