quarta-feira, abril 29, 2015

Bebê é resgatado após ficar mais de 20 horas soterrado sob escombros de terremoto no Nepal.




Um bebê foi resgatado após ficar soterrado cerca de 22 horas sob os escombros de uma construção no Nepal depois de o local ter sido atingido por um terremoto, no último sábado. Segundo informações da agência CNN, o menino, de apenas 4 meses, foi examinado por médicos e, segundo avaliações premilinares, passa bem, sem ter sofrido danos nos órgãos internos.

O site local Kathmandu Today informou que o resgate foi feito por militares do exército nepalês, que já tinha deixado o local por não acreditar na existência de sobreviventes no perímetro. No entanto, horas depois, choros do bebê foram ouvidos e o trabalho para salvá-lo começou.

O site divulgou fotografias que mostram o momento da ação. Ainda não há informações sobre parentes do menino e qual o paradeiro dele após o resgate.

Rishi Khanal, de 28 anos, foi resgatado por uma equipe de franceses e pela polícia nepalesa, que trabalharam durante 10 horas para libertar o jovem. Ele ficou 82 horas soterrado depois do desabamento de um edifício em Katmandu.

Em outro resgate, na última segunda-feira, uma paraplégica, de 32 anos, foi salva depois de passar 50 horas sob os escombros de sua própria casa, também em Katmandu.

O terremoto de magnitude 7,8 graus devastou o Nepal. O trabalho de resgate ainda acontece em diversos ponto do país. Via g1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário