quarta-feira, abril 29, 2015

Min. das Cidades pagará 50% da dívida do Minha Casa às construtoras do RN.

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, prometeu ao presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do RN (Sinduscon/RN), Arnaldo Gaspar Júnior, que irá efetuar o pagamento de 50% das dívidas às construtoras responsáveis pelas obras do Minha Casa, Minha Vida no RN.  A reunião foi viabilizada pelo governador Robinson Faria após ligação para o ministro na terça-feira (28).

“O ministro se comprometeu em fazer o pagamento de 50% da dívida, um valor significativo, na segunda-feira (4). Ele irá estudar com a equipe técnica se consegue viabilizar o pagamento integral”, declarou Arnaldo Gaspar Júnior. A resposta sobre o pagamento integral foi prometida para quinta-feira (30) pela manhã.

Sobre a demora do pagamento, Arnaldo Gaspar Júnior disse que o ministro das Cidades apontou a situação econômica do país como causador. “O Ministério depende do repasse Tesouro Nacional, do Ministério de Planejamento. Ele [Kassab] foi bastante transparente. É uma cadeia: as construtoras dependem da Caixa que faz o pagamento, que depende do Ministério das Cidades, que depende do Planejamento. É complexo”, ponderou. Via PnAr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário