quarta-feira, abril 29, 2015

Curso de Fonoaudiologia promove ações de prevenção à saúde auditiva.

Estudantes do curso de Fonoaudiologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promovem, nesta quarta-feira, 29, e na quinta-feira, 30, uma ação em comemoração ao Dia Internacional de Conscientização sobre o Ruído das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h, na praça central do shopping Via Direta e na parada de ônibus do shopping Midway Mall.

A edição 2015 acontece sob o tema “Ruído de trânsito: um vilão que ninguém presta atenção!” e estima conscientizar um amplo público de jovens e adultos expostos diariamente ao ruído ocupacional ou social, em especial no trânsito. Medição do nível de ruído local, entrevista com a população sobre prováveis sintomas e queixas da audição, exposição e entrega de materiais oficiais da campanha, além de distribuição de protetores auriculares moldáveis acontecem durante os dias de comemoração.

Segundo a organização do evento, os estudantes enfatizam junto à população a importância deste dia com a realização do Minuto de Silêncio no Mundo, no dia 29. São 60 segundos de silêncio, entre 14h25 e 14h26.

Ação é aberta à comunidade e conta com a coordenação estadual da professora Maria Raquel Basilio Speri e com o apoio dos professores do curso de Fonoaudiologia da Universidade. Para esta atividade a Clínica Escola de Fonoaudiologia da UFRN realiza avaliações audiológicas gratuitas. O agendamento deve ser feito pelo telefone 3324-9757.

Nenhum comentário:

Postar um comentário