sábado, maio 02, 2015

Bombardeio dos EUA contra jihadistas na Síria mata 52 civis.

Um ataque aéreo americano contra jihadistas na cidade síria de Bermhale, em Aleppo, matou ao menos 52 civis na sexta-feira, denunciou o Observatório Sírio para os Direitos Humanos. A mira aparentemente seria de campos e armazéns da frente al-Nusra, da al-Qaeda. Treze civis ainda estão desaparecidos.

De acordo com o OSDH, os americanos haviam visto civis perto do rio Eufrates, e os confudiram com militantes. Membros de pelo menos seis famílias morreram, assim como sete crianças. Os EUA declararam que vão investigar as acusações.

A coalizão aérea liderada pelos EUA se foca principalmente na Síria, realizando bombardeios contra bases do Estado Islâmico. Outros se concentram no Iraque. Em um deles, o líder do grupo, Abu Bakr al-Baghdadi, teria ficado paralítico após uma lesão vertebral. Um ataque mal calculado dos EUA matou dois reféns da al-Qaeda no Paquistão, o presidente Barack Obama admitiu. Segundo o OSDH, 66 civis morreram em bombardeios na Síria antes de Bermhale. De acordo com a ONG, a coalizão matou mais de 2.000 pessoas, incluindo 1.922 jihadistas do EI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário