domingo, abril 05, 2015

SANTOS PEDE AJUDA FEDERAL CONTRA INCÊNDIO E FAZ PLANO PARA DESOCUPAR CASAS.

(Foto reprodução/Google)

A prefeitura de Santos (SP) solicitou neste sábado auxílio do governo federal e um reforço da Petrobras no combate às chamas do incêndio que voltou a se alastrar em tanques de combustível da empresa Ultracargo, no Porto de Santos. Em paralelo, a prefeitura já traça um plano de evacuação de bairros próximos ao local para o caso de o incêndio se agravar. O fogo, iniciado na quinta-feira, já dura três dias e não tem previsão de ser controlado.

O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), disse em entrevista à TV Tribuna que, por enquanto, não há necessidade de desocupar nenhuma área da cidade. Moradores de bairros como Piratininga e São Manoel, no entanto, receberam avisos por telefone e visitas de assistentes sociais com alertas para a situação do incêndio e a possibilidade de terem que desocupar as casas, de acordo com o jornal local A Tribuna.

“Tive contato com o vice-presidente da República, Michel Temer, solicitando as forças do governo federal, do Ministério da Defesa, e a ampliação da participação da Petrobras no combate ao incêndio”, disse o prefeito. “Acionamos o Exército, a Marinha, através da Capitania dos Portos, e a Aeronáutica.”

Segundo o prefeito, a Petrobras triplicou a quantidade de caminhões e plataformas disponíveis para combater as chamas. Os equipamentos usam uma espuma específica para controlar o fogo. O número de caminhões deve chegar a sete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário