sábado, abril 11, 2015

Bernardo Vieira passa por intervenções e trechos interditados no fim de semana.

A Avenida Bernardo Vieira neste sábado (11) sofre intervenções por dois motivos. A primeira alteração na via acontece no cruzamento com a Rua dos Tororós por causa de uma obra da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), que fará uma interligação da Estação Elevatória de Esgoto Acrísio Freire.

O trânsito no cruzamento estava um pouco intenso e guardas da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) orientavam os motoristas para fazer os desvios nas ruas vizinhas.

Esta é uma das etapas da obra que tem como finalidade coletar o esgoto do bairro de Candelária e interligá-lo à Estação de Tratamento de Esgoto do Baldo.

De acordo com Germano Santos, engenheiro responsável pela obra, o trecho interditado faz parte da primeira parte da interligação, que deve durar em torno de quatro meses.

“As vias consideradas mais críticas vamos realizar durante os fins de semana. O restante nós vamos realizar durante os dias úteis mesmo”, comentou o engenheiro.

Nesta manhã, a Caern escavou o asfalto para colocar os tubos que ligam a Avenida Bernado Vieira com a Rua dos Tororós. A via permanecerá fechada até a meia noite de domingo, permitindo assim o tráfego na segunda-feira (13).  Um dos bairros que vai sofrer alterações futuramente é o Alecrim.

A segunda intervenção será no sentido zona Sul da capital potiguar e acontecerá entre os horários das 14h às 20 horas, por causa da corrida “Choqueando”.

A corrida inicia-se na Av. Romualdo Galvão, passando pela Rua Raimundo Chaves, Rua São José, Av. Cap.-Mor Gouveia, Av. Prudente de Morais, Av. Antônio Basílio de onde retorna para a Av. Romualdo Galvão.

Com isso, às linhas 08, 30, 31, 33, 33A, 33B, 39, 41, 41A, 44 e 66 sofrerão alterações em seus itinerários. Já os motoristas devem procurar vias alternativas, como a Av. Senador Salgado Filho, Av. Rui Barbosa, Av. Xavier da Silveira e a Rua Jaguarari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário