quarta-feira, abril 08, 2015

AGECOM abre inscrições para bolsistas de Jornalismo da UFRN.

A Agência de Comunicação (AGECOM) abriu inscrições para o Minicurso de Capacitação de Bolsistas de Jornalismo da UFRN, que será realizado de 14 a 16 de abril, das 8h às 12h, no auditório da Superintendência de Comunicação (COMUNICA).

O minicurso irá acontecer em módulos, com a participação da direção, dos jornalistas e demais técnico-administrativos que atuam nos processos de produção de conteúdos e de edição dos meios de divulgação da Agência.

Os participantes irão se inteirar do que a AGECOM faz e como faz, das mídias e dos recursos que dispõe, como busca e recepciona dados, como constrói notícias e reportagens, como opera e distribui sua produção, e como cuida de seu acervo editorial e do seu patrimônio imagético.

Além dos servidores, atuais bolsistas e ex-bolsistas do curso de Jornalismo do Departamento de Comunicação (DECOM) da UFRN, com atividades desenvolvidas na Agência de Comunicação, também irão participar das apresentações em alguns módulos, com depoimentos e troca de experiências.

Podem participar do minicurso os bolsistas do curso de Jornalismo do DECOM que atuam na AGECOM, na COMUNICA (redações da TVU e da FMU) e nas Assessorias de Comunicação (ASCOMs) localizadas em outros setores da UFRN.

As inscrições podem ser feitas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), tanto na página pública quanto individual (do estudante). Nesta, o bolsista deve procurar a aba “Extensão” e em seguida optar por “Inscrição on line em ações de extensão”. Nos cursos oferecidos, escolher “Minicurso de Capacitação de Bolsistas” e prosseguir.

Na página pública do SIGAA (https://sigaa.ufrn.br/sigaa/public/home.jsf), clicar em “Extensão”, depois “Visualizar cursos e eventos”, em seguida escolher uma das duas opções que estão ao final da linha do minicurso: “Ver detalhes do evento” (onde é possível também, ao final, fazer a inscrição) e “Inscrever-se”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário