quinta-feira, abril 09, 2015

Com apenas 19% dos concursados aptos, PM amplia prazo para recursos.

O comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte ampliou ontem quarta-feira (8) o prazo para apresentação de recurso dos candidatos reprovados no exame médico do concurso para soldado da PM. Dos 824 candidatos aprovados para esta terceira fase, 547 foram considerados inaptos. O valor corresponde a 66% do total. O prazo foi alterado de 48 horas para cinco dias.

De acordo com o comandante-geral da PM no estado, coronel Ângelo Dantas, há um grande interesse por parte da corporação, do governo do estado e da secretaria de segurança no ingresso dos novos nomes e a ampliação dos prazos não representa nenhum prejuízo para a administração pública.

"O candidato que entender que deve entrar com recurso procurar seu direito e o julgamento deve ser feito pela autoridade a quem competir, conforme as normas do concurso", disse o coronel. Dantas também afirmou que apenas os psicólogos e médicos que conduziram o exame médico é que podem se pronunciar quanto ao mérito das reprovações.
Segundo Vandenberg Bezerra, membro da comissão '824 convocados', formada há cinco anos pelos candidatos que aguardavam convocação no concurso, a ampliação de prazo é necessária, uma vez que está havendo dificuldade no acesso ao laudo contendo os motivos da inaptidão dos candidatos.

"Membros da comissão estiveram hoje no centro clínico e no departamento de pessoal da Polícia Militar, mas não tivemos acesso aos laudos sequer para sabermos os motivos pelos quais tantos candidatos foram considerados inaptos", disse o membro da comissão. 

Dos 824 convocados para o exame médico, teceira fase do concurso, apenas 160 candidatos, 19% do total, foram considerados aptos. 547 foram considerados inaptos e 117 não compareceram no dia da avaliação. Via g1/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário