segunda-feira, abril 06, 2015

UFRN realiza parceria com Prefeituras para ofertas de cursos.

A reitora em exercício, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes, assinou na manhã desta segunda-feira, 6, acordos de cooperação com as Prefeituras de Areia Branca e Assu e com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP).

As parcerias propiciam a oferta de cursos a distância por meio da Escola Agrícola de Jundiaí e da Rede e-Tec Brasil “A UFRN vislumbra esses convênios como possibilidade de melhoria da formação, ampliando as possibilidades de atuação das pessoas e fortalecendo o desenvolvimento regional”, colocou a professora Fátima Ximenes.

Neste momento serão oferecidas dez oportunidades de capacitação nas seguintes cidades: Assu, Informática, Comércio Exterior, Agroindústria e Cooperativismo; Areia Branca, Informática e Cooperativismo; e Caicó, por meio do SESCOOP, Informática, Cooperativismo e Comércio Exterior. A perspectiva é que outros acordos de cooperação seja assinado até o final do ano, abrangendo 17 municípios, propiciando a formação de 2.500 pessoas.

Presente para realizar a assinatura, o prefeito de Assu, Ivan Júnior, salientou que essa parceria é importante também para estreitar o diálogo da Universidade com a comunidade do interior e que acaba “fortalecendo o ensino técnico e a economia local”. Além dele, a prefeita de Areia Branca, Luana Bruno, participou da solenidade. Os prefeitos das cidades de Touros e São Paulo do Potengi, respectivamente Ney Leite e José Leonardo Cassimiro de Araújo, também prestigiaram o momento. Ambos os municípios já são beneficiados com acordos de cooperação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário