sábado, março 03, 2012

Suspeito de escândalo com assessor de Lula é transferido para o RN.

O portal de notícias G1 informa que o empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira, foi transferido na noite dessa quinta-feira (1) para o presídio federal de segurança máxima em Mossoró, no Rio Grande do Norte, informou nessa sexta (2) o Ministério da Justiça. Ele é suspeito de chefiar uma quadrilha de exploração de jogos com máquinas caça-níqueis, Carlinhos cachoeira pela Polícia Federal na casa onde mora, em Goiânia (GO), na última quarta (29).

A transferência dele da Superintendência da PF em Brasília para Mossoró foi solicitada por “questões de segurança”, segundo a assessoria de comunicação da polícia.

Carlinhos Cachoeira ficou conhecido pela suspeita de pagar propina a Waldomiro Diniz, então assessor da Casa Civil no começo do governo Luiz Inácio Lula da Silva, escândalo revelado em 2004.

A prisão dele, no entanto, foi parte de uma Operação Monte Carlo, deflagrada pela Polícia Federal na quarta para desarticular uma quadrilha de exploração de jogos com máquinas caça-níqueis. O advogado dele, Ricardo Sayeg, entrou com pedido de liberdade no Tribunal Regional Federal da 1ª Região. O relator é o desembargador Fernando Tourinho Neto, que solicitou informações adicionais das investigações da PF para tomar a decisão.

Fonte: Portal G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário