quinta-feira, março 01, 2012

José Serra diz que sonho da Presidência está adormecido.

O pré-candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSDB, o ex-governador José Serra, afirmou nesta quarta-feira que o sonho em disputar a eleição presidencial está adormecido até 2016, quando acaba a gestão do novo prefeito eleito. Serra não descartou que tenha ambições nacionais, mas disse que estará comprometido com a população de São Paulo na prefeitura, caso eleito. As declarações do tucano foram feitas um dia depois dele ter lido, no diretório municipal do partido, uma carta aberta confirmando sua intenção de disputar as prévias.

"Estou sendo candidato para governar a cidade até quando o mandato durar, até 2016. Sei que essa questão vai ser posta, principalmente pelos adversários, mas vou cumprir os quatros anos, e isso é mais do que uma promessa", garantiu ele.

Em 2004, Serra foi eleito prefeito de São Paulo e deixou o cargo um ano e três meses depois para concorrer ao governo paulista. Na eleição seguinte, abandonou o posto de governador para disputar a Presidência com Dilma Rousseff, em 2010.

"O sonho (da Presidência) não está enterrado, mas sim adormecido. Estou no auge da minha energia", disse ele, em entrevista coletiva 24 horas depois de ter anunciado sua entrada na disputa interna em que o partido escolherá o candidato à prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário