sexta-feira, março 02, 2012

Idosa espancada por vizinho que roubou TV segue internada.

É estável, embora ainda grave, o estado de saúde da idosa de 71 anos que foi brutalmente espancada por um vizinho que invadiu sua casa para roubar uma velha televisão de 14 polegadas em Sarzedo, na Grande Belo Horizonte. Joaquina Eulália Correia está internada na Policlínica de Sarzedo e, segundo a unidade, não corre mais risco de morte. Ela está consciente e orientada, respira sem ajuda de aparelhos, mas ainda não consegue abrir os olhos por causa das lesões que sofreu no rosto.

Sarzedo.
Joaquina foi internada na noite de ontem quinta-feira após ser socorrida por vizinhos, que a levaram direto para a Policlínica. Ela foi agredida com golpes de madeira, cabo de um machado, tijolo, além de chutes e socos por Fábio Júnior Santana, de 25 anos, que mora na mesma rua da vítima. Segundo funcionários da policlínica, vizinhos e parentes se revezam para acompanhar a idosa no hospital. Ainda não há previsão de alta.

O crime ocorreu por volta das 19h30 dessa quinta-feira, quando Fábio, supostamente embriagado, invadiu a casa da vizinha para roubar a TV. Joaquina foi salva por um vizinho, que estava sentado na porta de casa e ouviu os gritos de socorro da idosa. Ele reconheceu a voz de Fábio e o viu sair da casa carregando o aparelho roubado. Ao entrar na casa encontrou a vizinha completamente ensanguentada.

De acordo com a Polícia Militar, Fábio foi encontrado dormindo em seu próprio quarto momentos depois do crime. Ao lado da cama estava a televisão, suja de sangue. Ele foi levado para a Delegacia de Plantão de Ibirité, onde permaneceu preso. Segundo a PM, ele não tem antecedentes criminais e não seria usuário de drogas ilícitas, mas é conhecido na vizinhança pelos problemas com uso de bebida alcóolica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário