segunda-feira, fevereiro 27, 2012

Pesquisa aponta os nomes de ruas mais comum do Brasil.

No Brasil, os nomes de ruas mais utilizados são os alfanuméricos. Levantamento da proScore, Bureau de Informação e Análise de Crédito, a partir de sua base de dados com mais de 710.000 registros de ruas, apurou que o logradouro mais comum no país é “Rua Dois”, com mais de 1.534 ruas, seguido de perto pela “Rua Três”, com 1513 ruas. De acordo com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, no Brasil existem aproximadamente 815.000 em seus 5.564 municípios.

“Isso provavelmente acontece porque são ruas criadas provisoriamente para bairros, distritos e loteamentos novos, as quais acabam ficando com esses nomes por longos anos. Todas possuem CEP´s diferentes, ou seja, são localizações distintas”, explica Mellissa Penteado, diretora de Marketing da proScore.

Curiosamente a cidade que mais usa o nome “Rua Dois” e “Rua Três” é a mesma: Cuiabá (MT), com 46 logradouros cada. As demais cidades são Belo Horizonte (MG), Campinas (SP) e Rio de Janeiro (RJ), com uma média de 41 logradouros para a “Rua Dois” e 36 logradouros para “Rua Três”. Já a cidade campeã em repetição de nomes de rua é Aracaju (SE), com 107 ruas B. No ranking geral, a rua B aparece em quarto lugar com 1380 repetições.

Homenagem a santos, datas comemorativas e personalidades também são bastante utilizados para nomear ruas. São José em 19º lugar tem 638 logradouros; Santo Antônio em 25º lugar possui 554 ruas; Sete de Setembro ocupa a 37º posição com 428 ruas; e Tiradentes fica em 42º lugar com 384 ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário