terça-feira, março 05, 2013

Chávez piora devido à nova infecção respiratória; situação é 'delicada'.

Duas semanas após retornar a Caracas, o estado de saúde do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, é bastante delicado, em consequência de uma nova 'severa' infecção respiratória, admitiu o governo na noite desta segunda-feira.

'No dia de hoje há uma piora na função respiratória relacionada como o estado de imuno-depressão próprio de sua situação clínica (...) atualmente (Chávez) apresenta uma nova e severa infecção', informou o ministro de Comunicação Ernesto Villegas ao ler um comunicado.

No documento, o Executivo afirma que Chávez está sendo submetido a sessões de quimioterapia de 'forte impacto', além de outros tratamentos complementares para tentar combater o câncer contra o qual vem lutando.

'O estado geral continua sendo muito delicado', afirmou Villegas.

Imediatamente após a leitura do comunicado, transmitido em cadeia nacional de rádio e TV, Maria Gabriela, uma das filhas do presidente, escreveu em sua conta no Twitter que este é um 'momento de oração' e que os familiares estão 'apegados a Deus'.

Esta é a segunda grave infecção respiratória que Chávez enfrenta desde que foi operado. Na primeira crise, iniciada logo após a cirurgia, o vice-presidente chegou a admitir recentemente que a situação foi 'gravíssima', indicando que o governo já se preparava para o pior cenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário