sexta-feira, março 08, 2013

‘The New York Times’ publica artigo de Lula sobre morte de Chávez.


O jornal norte-americano “The New York Times” publicou ontem quinta-feira um artigo escrito pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a morte de Hugo Chávez. No texto, em inglês, Lula diz que Chávez era “polêmico” e admite que, muitas vezes, achava que era mais prudente que o venezuelano “não tentasse falar sobre tudo”. 

O Instituto Lula publicou em seu site a versão traduzida do artigo. 
“As pessoas não precisam concordar com tudo que Chávez falava. Tenho que admitir que o presidente venezuelano era uma figura polêmica, que não fugia ao debate e para o qual não existiam temas tabus. E preciso admitir que, muitas vezes, eu achava que seria mais prudente que ele não tentasse falar sobre tudo. Mas essa era uma característica pessoal de Chávez que não deve, nem de longe, ofuscar as suas qualidades”, diz um trecho do texto. De acordo com a assessoria de imprensa do Instituto Lula, o “The New York Times” negocia com o ex-presidente para que ele se torne colunista mensal da agência de artigos do jornal. 

No entanto, ainda segundo o Instituto Lula, o artigo publicado nesta quinta não tem relação com essas negociações e foi um convite especial motivado pela morte de Chávez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário