sábado, março 09, 2013

Jornalista é morto a tiros em Minas.

O repórter policial Rodrigo Neto de Faria, 38, foi assassinado a tiros na madrugada de sexta-feira (8). Ele trabalhava na "Rádio Vanguarda" e no jornal "Vale do Aço", em Ipatinga (MG). O enterro será neste sábado (9) na cidade mineira, a 220 km da capital, Belo Horizonte. 

De acordo com o site do jornal, Rodrigo fazia cobertura policial e já havia recebido ameaças de morte. Na última quinta (7), ele foi a um churrasco que frequentava regularmente. Ao sair, foi atingido por dois disparos, um na cabeça e outro no peito. Os autores seriam dois homens em uma motocicleta. O repórter foi socorrido no Hospital Municipal de Ipatinga, mas não resistiu. Pelo Twitter, a ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos) comentou o crime. 

"Morte de jornalista investigativo Rodrigo Neto-MG possui características de execução. Crime contra a vida, atentado contra liberdade e Direitos Humanos." O governador Antonio Anastasia (PSDB) lamentou a morte e afirmou que a Polícia Civil "não vai medir esforços para desvendar a autoria do crime".

Nenhum comentário:

Postar um comentário