quarta-feira, março 06, 2013

Prefeito Dr. Sérgio (PSB) tem reunião no IDEMA amanhã (7).

Amanhã (7), o prefeito de Carnaúba dos Dantas Dr. Sérgio Eduardo (PSB) estará em Natal participando de vários encontros administrativos, dentre os quais se destacam a importante reunião marcada com a direção do IDEMA onde serão tratados assuntos relativos à concessão da licença ambiental para funcionamento do matadouro público da comunidade, que se encontra fechado, e a audiência pública promovida pela Assembléia que debaterá as licenças ambientais para o setor cerâmico.

A reunião foi motivada na última segunda (4) quando o prefeito se reuniu com os marchantes do município.

Vale lembrar que o matadouro público passou há aproximadamente dois anos por uma grande reforma que transformou completamente o ambiente do matadouro, atendendo a uma reivindicação do IBAMA, que na época havia fechado vários matadouros e multado prefeitura da região do Seridó em razão das condições precárias de funcionamento dos abatedouros e da ausência de licença ambiental.

Até o momento, o IDEMA, órgão responsável pela emissão de licença, não concedeu a licença do matadouro de Carnaúba, motivo pela qual o prefeito retoma esse tema e lutará para que uma solução seja encontrada e os marchantes possam abater os animais no ambiente limpo e seguro, até a construção do novo matadouro municipal.

"Esperamos ter uma resposta positiva do IDEMA e que o nosso matadouro possa funcionar e atender o anseio dos marchantes e da população" destacou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário