sexta-feira, abril 26, 2013

Depois de 16 horas de interrogatório, suspeito de Boston para de falar.

Dzhokhar Tsarnaev, um dos irmãos suspeitos pelo atentado à Maratona de Boston (no último dia 15), parou de se comunicar com os investigadores americanos após 16 horas de interrogatório, segundo informações da agência de notícias russa RT.

Incapaz de falar por causa da ferida no pescoço, o suspeito começou a responder as perguntas por escrito e acenando com a cabeça.

O jovem, de 19 anos, ainda se recupera de ferimentos causados durante a caçada da polícia americana, que durou 22 horas e acabou com a sua prisão no dia 19 de março.

Dzhokhar ficou em silêncio depois que autoridades americanas leram seus direitos constitucionais. O texto em questão confere ao acusado o "direito de permanecer calado", e foi exatamente o que o jovem fez. No entanto, ele já havia admitido ao FBI o papel que ele e o irmão, Tamerlan, tiveram no atentado.

Ele disse ainda à polícia que os dois foram responsáveis pelas explosões que mataram três pessoas e feriram mais de 280.

Segundo Dzhokhar, seu irmão mais velho o havia recrutado, recentemente, para fazer parte do ataque, e que eles foram motivados pelas guerras dos Estados Unidos contra o Afeganistão e o Iraque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário