quinta-feira, abril 25, 2013

Ministro anuncia prêmio e aposentadoria a campeões mundiais.

Depois de cincos anos, o Governo aprovou projeto de lei que paga aposentadoria aos jogadores que participaram das cinco conquistas de Copa do Mundo pela seleção brasileira. No início da tarde desta quinta-feira, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o presidente da Associação dos Campeões Mundiais, Marcelo Neves, anunciaram o pagamento em um evento no estádio do Morumbi.

A entidade foi fundada em 2008 pelo filho do goleiro Gilmar dos Santos Neves, campeão em 1958 e 62, com o intuito de garantir reconhecimento, mas também auxílio em diversas áreas aos jogadores, como jurídica, psicológica e financeira. Na época, o então presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva prometeu a aposentadoria, mas só agora ela foi aprovada.

Cada um dos 63 filiados recebeu 100 mil reais como prêmio. Além disso, os campeões de 58, 62 e 1970 terão direito a pleitear, sob comprovação de renda, o pagamento de R$ 4.100 mensais. Neves acredita que boa parte dos ex-jogadores irá conseguir receber.

- A maioria já beira os 80 anos e não tem mais rendas. Sem falar que eles jogaram futebol num tempo em que não havia salários como os de hoje. Acredito que no mínimo 70% deles consigam a aposentadoria - disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário