terça-feira, novembro 27, 2018

COB doa instalações dos jogos da Juventude à escola de Natal/RN.

O cenário do Centro de Convivência dos Jogos Escolares da Juventude 2018 (JEJ), que abrigou 5 mil atletas e 400 crianças nas ações do Transforma, programa de Valores Olímpico do Comitê Olímpico do Brasil (COB), foi desmontado e doado à Escola Municipal Maria Ilka de Moura, localizada no bairro do Bom Pastor, em Natal.

A instituição participou de três ações do Transforma nos JEJ e será incluída em 2019 no curso de Valores Olímpicos para a Vida (VOV), destinado a educadores de todas as disciplinas e segmentos. A doação é parte da política sustentável do evento, que aconteceu este mês em Natal.

Segundo o COB, participaram dos jogos em Natal 464 árbitros, 220 voluntários, sendo 90 militares das três Forças Armadas, técnicos e observadores de oito confederações esportivas. Uma delegação convidada do Japão, com 25 integrantes, também participou da competição, em um intercâmbio com as cidades que receberão o Time Brasil nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

O Programa Cultural e Educativo do evento, realizado em parceria com a UFRN e a Secretaria Estadual de Cultura, teve apresentação de grupos de dança, capoeira, folclore local e hip-hop, entre outras atrações. No Centro de Convivência, montado no Centro de Convenções de Natal, os jovens contaram com um espaço criado só para eles, onde encontraram oficinas de bolas, com totó e tênis de mesa; exposição de uniformes do Time Brasil e itens olímpicos (medalhas e mascotes); lan house, biblioteca, clínicas esportivas (com basquete 3×3 e curling); estandes da ABDC (Autoridade Brasileira de Controle de Doping), ONU Mulher, Grupo Globo, entre outras atrações.

O programa de promoção dos Valores Olímpicos do COB também marcou presença nos Jogos, levando alunos de escolas municipais para interagirem com as atrações do Centro de Convivência. Além disso, a Operação Praia Limpa, em conjunto com a ONU Meio Ambiente, realizou uma ação de limpeza da praia de Ponta Negra, no último dia 22, com a presença da ativista ambiental Fe Cortez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário