quarta-feira, março 08, 2017

HUOL realiza campanha no Dia Mundial do Rim.

O Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) realiza na próxima quinta-feira, 9, uma campanha de prestação de serviços à população, em celebração ao Dia Mundial do Rim. Haverá verificação dos riscos de desenvolvimento de problemas renais e triagem de doenças já instaladas, em uma parceria com a Sociedade Brasileira de Nefrologia.

O atendimento acontece das 6h às 12h, no prédio ambulatorial do HUOL, no bairro Petrópolis, através de um mutirão que, sem necessidade de agendamento prévio, vai ofertar exames sanguíneos para detecção de alterações renais, além de orientação de médicos nefrologistas.

Como os problemas renais podem se manifestar de diversas maneiras, quem apresenta sintomas como sangue na urina, urina espumosa, inchaços nos pés, hipertensão, anemia, cansaço inexplicável, dor nas costas na altura dos rins, excesso de urina noturna ou ausência de urina deve, prioritariamente, participar da campanha.

O tema de 2017 é a relação entre doenças renais e obesidade. Portanto, a verificação de sobrepeso, ainda que sem os sintomas mencionados anteriormente, será fator determinante para a triagem de alterações renais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário