sexta-feira, março 10, 2017

Orquestra Sinfônica da UFRN realiza abertura da temporada de concertos.

A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (OSUFRN) abre no sábado, 18 de março, a partir das 20h, a temporada oficial de concertos em 2017, na Escola de Música (EMUFRN). Por meio de uma parceria mantida entre a UFRN e a Universidade de Karlsruhe, na Alemanha, o evento contará com a participação do pianista alemão Markus Stange que atua há mais de 20 anos como pianista solo e já se apresentou em diversos países.

O primeiro concerto do ano marca também a estreia de novos instrumentistas que foram selecionados no início do ano. De acordo com o maestro da OSUFRN, André Muniz, a audição prepara os alunos dos cursos técnicos, bacharelado e pós-graduação para o mercado. “Mantemos a qualidade sonora no mais alto nível, bem como preparamos nossos alunos para seleções existentes dos grandes conjuntos orquestrais”, afirma.

Uma palestra pré-concerto com o maestro André Muniz também será realizada no mesmo dia às 19h, na sala 24 da EMUFRN. A entrada no concerto é gratuita e os ingressos para apresentação devem ser retirados com uma hora de antecedência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário