sexta-feira, março 10, 2017

Biociências da UFRN realiza Jornada de Aconselhamento Genético do RN.

O Centro de Biociências (CB), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realiza, no dia 10 de março, a I Jornada de Aconselhamento Genético do Rio Grande do Norte.

O evento tem como objetivo abordar o tema que o intitula e expor a atual situação de aconselhamento genético no estado, o qual, de acordo com a organizadora da Jornada, a professora Tirzah Lajus, do Departamento de Biologia Celular e Genética da UFRN, é desprovido de profissionais nesta área.

“Os estudantes de graduação em cursos de ciências da saúde não têm acesso a esse conteúdo durante o currículo universitário e é nossa obrigação formar profissionais para assistir integralmente os pacientes do RN”, diz a professora Tirzah Lajus.

A jornada é organizada pelo grupo de Oncologia Molecular, do Departamento de Biologia Celular e Genética, do Centro de Biociências. O tema Aconselhamento Genético será abordado durante cinco horas por profissionais que atuam na pesquisa ou na assistência. Ao final, o evento conta com uma mesa-redonda para debate.

O evento acontece no Anfiteatro das Aves do CB e estudantes de todos os cursos em ciências da saúde podem participar. A inscrição deve ser feita via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário