sexta-feira, março 10, 2017

Agilidade na liberação de recursos é tema de reunião com ministro da Cultura.

A reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN),  Ângela Paiva Cruz, e o Ministro da Cultura, Roberto Freire, tiveram uma reunião na última terça-feira, 7, em Brasília. A destinação dos acervos documentais vinculados ao Museu Câmara Cascudo, como o do Diário de Natal, a viabilização do projeto Salas de Cinema Universitário e a restauração dos prédios da Secretaria de Tributação do Município de Natal e da Faculdade de Direito da UFRN, ambos tombados e já inseridos no PAC Cidades Históricas, foram temas do encontro.

“O momento foi importante para ratificarmos a importância de uma cooperação sempre intensa entre a universidade e o Ministério, pois falar em cultura é falar em cidadania plena, duas ‘expressões’ com as quais a Universidade lida diariamente e influenciam na construção do próprio conceito”, explicou  Ângela. A reitora frisou que há necessidade de agilidade na liberação dos recursos do Programa Mais Cultura, bem como para viabilizar ações dentro do Programa Nacional de Cultura.

“A UFRN teve seu programa aprovado em 2015 com nota máxima no Mais Cultura. Nessa perspectiva, há projetos que analisamos como de muita importância, tais quais o das Salas de Cinema Universitário, no qual há a expectativa de utilizarmos até auditórios dos hospitais universitários e o do Museu do Seridó”, ressaltou  Ângela Paiva. O encontro contou com a participação também da diretora do Núcleo de Arte e Cultura (NAC) da UFRN, Teodora Alves, e do presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Kleber Morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário