terça-feira, março 07, 2017

Progesp e DAS da UFRN promovem campanha contra discriminação.

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) e a Diretoria de Atenção à Saúde do Servidor (DAS), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), promovem, entre os dias 08 e 10 de março, ações em alusão a campanha mundial #zerodiscriminação, realizada pelo Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids).

A campanha tem como objetivo a promoção de uma sociedade sem estigmas e empenhada em proporcionar o respeito ao próximo e aos direitos humanos, além de combater qualquer coisa que impeça o direito a uma vida plena, digna e produtiva - não importando sua origem, orientação sexual, identidade de gênero, idade, sorologia para o HIV, raça e etnia.

Na UFRN, a DAS irá realizar uma série de atividades para mobilizar a comunidade acadêmica para a proposta da campanha. São conversas e orientações sobre os mais diversos tipos de preconceitos que existem na sociedade, serviços em saúde, além de eventos culturais, como peças de teatro e apresentações musicais.

As atividades acontecem no Restaurante Universitário, no dia 08, das 11h às 14h; na Escola de Ciências e Tecnologia, dia 09, das 10h às 17h; e no Centro de Convivência, no dia 10, das 10h às 17h. Todos os interessados podem participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário