sexta-feira, fevereiro 12, 2010

Vancouver abre maior Olimpíada de Inverno com recordes e grandiosidade


A maior Olimpíada de Inverno da história começa nesta sexta-feira (12) em Vancouver, no Canadá, com transmissão ao vivo da Rede Record e da Record News, prometendo estrutura inovadora, grandiosidade e uma abrangência mundial jamais vista para o segundo evento mais importante dos esportes olímpicos, depois dos Jogos de Verão.

No total, 82 países estarão presentes, dois a mais do que na Olimpíada de Turim, em 2006. Além das nações tradicionais nos Jogos, estreantes como os africanos de Gana engrandecem a competição, que terá novamente a participação brasileira, com delegação de cinco atletas.

Os atletas do Brasil representam pouco menos de 0,2% dos 2.762 competidores que batalharão por 86 medalhas de ouro em 15 modalidades, numa cidade marcada pela sua organização, estrutura de primeiro mundo e alta qualidade de vida.

Embora seja menor que os Jogos de Verão, a Olimpíada de Inverno, especialmente a que começa nesta sexta, impressiona com os 10 mil jornalistas cadastrados para a cobertura e os 500 mil visitantes esperados para assistir aos esportes na neve e no gelo, que passam pela delicadeza da patinação artística, o radicalismo do snowboard e o perigo das altas velocidades do luge, bobsled e skeleton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário