sexta-feira, agosto 23, 2019

Encontro de gerações marca caminhada brasileira no tênis de mesa.

O cronograma dos Jogos Parapan-Americanos de Lima pôs lado a lado, ontem quinta-feira (22), o mais experiente e a caçula da equipe brasileira. Na mesa 8, o potiguar Ecildo Lopes de Oliveira, de 56 anos, abriu a oitava participação em Parapans, perdendo para o chileno Cristian González, por 3 sets a 1. A paulista Lethícia Rodrigues Lacerda, de apenas 16 anos, foi superada pela maior experiência da também brasileira Jennyfer Parinos e, na mesa 4, perdeu por 3 sets a 1. 

Durante as partidas, os atletas não se falaram, mas durante os treinos a troca de experiências e dicas é constante. "É necessária muita força de vontade e determinação para enfrentar as adversárias mais experientes. É difícil? Claro que sim. Mas tem de ir para cima e esperar para ver o que acontece. Sempre digo isso para ela. A Lethícia está aqui com a gente e sabemos que o nível é bastante forte, mais ainda porque a classe dela, que é a 8, não está aqui para que possa jogar de igual para igual. É seguir batalhando, não tem jeito", afirmou Ecildo, ouro por equipes no Parapan de 2007.

A jovem Lethícia destacou a diversidade da equipe nacional. "Somos um time que tem muitas variações de classe, pessoas de várias regiões do país. Convivo com todos eles. Em alguns momentos do treino, o pessoal  sempre chega para conversar. Recebo várias orientações, desde posicionamento até a forma de segurar a raquete".

Nenhum comentário:

Postar um comentário