sexta-feira, outubro 01, 2021

Projeto da UFRN lança foguetes caseiros nesta sexta-feira.

Um projeto de extensão da UFRN chamado Inserção de meninas no setor tecnológico espacial decidiu investir na formação de meninas da rede pública de ensino através de experimentos criativos como a construção de foguetes usando para isso materiais caseiros como corda de rede, tubo de mangueira, garrafas PET etc.

O experimento acontece nesta sexta-feira, 01 de outubro, das 8h30 às 10h30, no campo de futebol da UFRN, onde serão lançados os protótipos. A intenção é registrar a altura e distância percorrida após os lançamentos e também testar a eficiência dos pequenos paraquedas.

As treze meninas têm idades entre 15 e 18 anos, e são alunas das seguintes escolas: Escola Agrícola de Jundiaí, em Macaíba; Escola Tristão de Barros, em Currais Novos, Escola João XXIII, em Natal; e Escola Barão Geraldo, em Caiçara do Rio do Vento.

A coordenadora da iniciativa, a professora Mariana Almeida, diz que os experimentos conseguem encantar e atrair a atenção das meninas desses municípios para as disciplinas tecnológicas. “Algumas nunca tinham ouvido falar em experimentos assim e hoje já sonham em desenvolver projetos mais avançados”, diz Mariana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário