quinta-feira, janeiro 19, 2012

Eleições: Wilma afirma que Natal é prioridade para o PSB.

Apesar de ainda não afirmar claramente que disputará as eleições deste ano, a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) articula nos bastidores o fortalecimento da sua candidatura a prefeita de Natal. Ela já começou a conversar com os potenciais aliados para o pleito. Wilma de Faria disse que abriu diálogo com PSD, PPS, PHS e PCdoB, além de manter uma relação próxima com PT e PDT, que lançaram as pré-candidaturas do deputado estadual Fernando Mineiro e do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, respectivamente.

De acordo com a ex-governadora, a definição oficial sobre sua candidatura a prefeita ocorrerá no final de março. No entanto, ela adiantou que a eleição na capital será prioritária para o partido. "O PSB colocou a retomada do fortalecimento em Natal como prioridade. Temos compromisso com o futuro da cidade. Vamos discutir os problemas e apresentar soluções. Uma das questões que me preocupa muito, por exemplo, é o atraso nas obras de mobilidade urbana", declarou a pessebista.

Wilmade Faria comentou a relação com os pré-candidatos Fernando Mineiro e Carlos Eduardo, potenciais aliados para este ano. "Mantemos o diálogo, sempre respeitando os projetos deles", frisou. No entanto, ela criticou o posicionamento do pedetista, que declarou admitir conversar sobre composição política com DEM, PSDB e PMDB, em caso de divisão do bloco que se opõe ao governo Rosalba Ciarlini (DEM) e à gestão Micarla de Sousa (PV). "Esse posicionamento é incoerente com a postura oposicionista. Fazemos oposição porque as coisas não andam bem no governo", ponderou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário