terça-feira, junho 26, 2012

Convocados em concurso da Polícia Civil tomam posse nesta terça.

Uma comissão dos 85 recém-convocados da Polícia Civil e representantes do Sindicato de Policiais Civis do RN (Sinpol-RN) reuniram-se na manhã de ontem com representantes da Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol) para assegurar "a coerente distribuição" dos novos agentes e escrivães que deverão assumir seus postos principalmente nas delegacias de Mossoró, Parnamirim, Goianinha e Nísia Floresta. A cerimônia de posse da nova turma ocorre na tarde de hoje. O evento está marcado para às 16h30, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Djair Oliveira da Sinpol: "Ficamos satisfeitos com posicionamento da Simpol. Foto: Paulo de Sousa/DN/D.A Press'

Os policiais conseguiram da Degepol a segurança de que os melhores colocados no concurso público de 2009 tenham direito aos melhores locais de trabalho. O sindicato e os aprovados suspeitavam que certos aprovados estariam sendo "apadrinhados", prejudicando os mais bem colocados.

"Ficamos satisfeitos com o posicionamento da Degepol. Usar um critério objetivo para anunciar a lotação dos agentes é essencial", afirmou Djair Oliveira, presidente do Sinpol-RN. A reunião com a Degepol também acertou os critérios para a lotação dos agentes nos quadros da Polícia Civil. "Os melhores colocados poderão ficar com lugares melhores, podendo escolher os locais", frisou Oliveira. O anúncio da lotação dos 85 novos agentes e escrivães será feito pela Delegacia Geral na manhã desta quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário