terça-feira, junho 26, 2012

Audiência de programa de Fátima Bernardes decepciona Globo.

Os 10 pontos marcados pelo Encontro com Fátima Bernardes na prévia do Ibope de ontem levaram a Globo à liderança absoluta na Grande São Paulo e empurraram a Record para o terceiro lugar. Mas não foram o suficiente para satisfazer os executivos mais críticos da Globo.

Segundo esses profissionais, a expectativa da emissora com o talk show era de 12 pontos na estreia, para uma média de 10 pontos nos demais dias. Mas, com uma estreia de 10 pontos, no máximo o Encontro deverá marcar 8 hoje, quase a mesma coisa que registrava o TV Globinho.

Com o desempenho da estreia, Fátima Bernardes deverá ficar com uma participação no total de televisores ligados entre 25% e 28%. É a mesma participação de Ana Maria Braga.

Pelo dinheiro, tempo e quantidade e qualidade de profissionais investidos, Encontro com Fátima Bernardes também decepcionou setores da Globo na forma e no conteúdo. A avaliação é a de que o programa tenta imitar os talk shows matinais dos Estados Unidos, mas, diferentemente deles, é sério demais, muito jornalístico e documental, lento e para baixo.

O cenário, nessa avaliação, não ajuda. A opção do telão ao fundo, cujas imagens mudam a cada assunto, não permitem uma iluminação mais forte. Logo, o programa fica soturno _o que não combina com sua exibição matinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário