quarta-feira, setembro 05, 2012

Corinthians encerra busca por 'xerife' e anuncia Ânderson Polga.

Depois de perder o zagueiro Leandro Castán para a Roma, da Itália, na última janela de transferências para o futebol europeu, o time do Corinthians sentiu e não teve o mesmo desempenho defensivo. A procura por um novo ‘xerife’, no entanto, encerrou-se na tarde desta quarta-feira, quando a diretoria anunciou, através do seu site oficial, a contratação de Ânderson Polga, ex-Seleção Brasileira.

Com as duas partes já em acordo, resta apenas a realização de um exame médico para confirmar a negociação. O jogador deverá permencer no Parque São Jorge até o final deste ano. Com 33 anos, Polga tem passagens por Grêmio, onde inciou a sua carreira, em 1999, e Sporting, de Portugal, de onde saiu, ainda em 2012.

O maior trunfo de Polga foi a conquista da Copa do Mundo de 2002, no Japão, pela Seleção Brasileira, comandada por Luiz Felipe Scolari. Depois do Mundial, o zagueiro chamou a atenção do futebol europeu e acertou a sua transferência para o clube português, onde se tornou ídolo, após mais de 351 jogos disputados.

No último mês de maio, Ânderson Polga decidiu, juntamente com a diretoria do Sporting, não renovar o seu contrato. Mesmo assim, o zagueiro afirmou que gostaria de continuar jogando, fala que teria despertado o interesse de vários clubes brasileiros em sua contratação. Grêmio, Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Bahia e Sport seriam alguns dos interessados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário