quarta-feira, setembro 05, 2012

Médico é condenado por abusar de jovem sedada em cirurgia.

A Justiça de Franca (400 km de São Paulo) condenou um médico anestesista de 67 anos a oito anos de prisão em regime fechado por ter molestado uma jovem de 15 anos que estava sedada durante uma cirurgia, em junho de 2011. Cabe recurso.

O Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) já tinha aberto sindicância para apurar o suposto abuso a uma criança e também ao caso da adolescente.

A sentença da 1ª Vara Criminal, do último dia 27, determina a prisão do médico José Rubens Perani Soares e o envio de ofício ao Cremesp pedindo a suspensão do seu exercício profissional.

Segundo denúncia do Gaeco, grupo da Promotoria, a adolescente, com 15 anos, passava por cirurgia quando Soares aproveitou a sedação para tocar sua genitália.

O Gaeco diz que uma enfermeira e outros profissionais testemunharam o abuso. O local da cirurgia não era próximo às partes íntimas.

Apesar da condenação, o anestesista foi absolvido na mesma sentença de acusação semelhante, desta vez de ter molestado uma criança, também em cirurgia. A Promotoria recorreu no caso da criança e, também, para aumentar a pena do abuso na jovem.

O Cremesp diz que ainda não foi notificado e que está em andamento a sindicância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário