quarta-feira, setembro 05, 2012

Garoto de programa que matou diretor do Walmart é condenado a mais de 29 anos de prisão.

O garoto de programa José Luiz Filho, de 25 anos, foi condenado a 29 anos e seis meses de reclusão, inicialmente em regime fechado, pelo assassinato do diretor distrital da rede de supermercados Walmart, Leandro Rogério dos Santos, de 36. O juiz Danton Soares Martins, da 1ª Vara Criminal de Contagem, considerou que o homicídio se tratou de um latrocínio, roubo seguido de morte.

O crime aconteceu em 8 de março deste ano. O jovem José Luiz afirmou que conheceu a vítima por meio de um site onde oferecia serviços sexuais. Os dois estavam se relacionando desde fevereiro. Na noite do crime, os dois jantaram na casa do executivo, em um condomínio residencial no Bairro Cabral, em Contagem, na Grande BH. O garoto de programa aproveitou que Leandro dormia no quarto e pegou a faca para atingi-lo. A vítima acordou e os dois começaram a brigar. O assassino deu uma facada no peito e outra no pescoço da vítima.

O garoto de programa fugiu com vários pertences do executivo - dois celulares, dois notebooks, uma máquina fotográfica, um ventilador, a carteira de Leandro com Carteira Nacional de Habilitação (CNH), um cartão de banco, um par de tênis, uma mochila, uma mala de viagem e uma televisão 32 polegadas. Todos os objetos foram colocados no carro da vítima, que também foi roubado. José Luiz acabou preso oito dias após o homicídio e confessou o crime.

Para o juiz Danton Martins, o acusado já havia planejado o assalto antes de ir ao encontro com a vítima, tanto que levou consigo uma faca e deixou claro que sacou a arma quando ambos se encontravam na cama. Para o magistrado, os 18 golpes desferidos, três dos quais à altura do coração, demonstram “a fúria com que o réu concretizou o seu intento homicida”.

Diante dos fatos, Martins condenou o réu e negou a possibilidade de recorrer dessa decisão em liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário