sábado, outubro 27, 2012

Mãe morre ao ver filho ser preso em Cuiabá.

Cleide Martins, de 48 anos, morreu de parada cardíaca na hora em que viu o filho de 31 anos ser preso por policiais. O caso aconteceu na noite da ultima quinta-feira (25), no bairro Jardim Vitória, periferia de Cuiabá (MT). A família acusa os PMs de não socorrerem a mulher e também apontam a demora do Samu em chegar ao local. Ela sofria de hipertensão.

O filho de Cleide, L.C.M., (a Polícia Civil não divulgou nome completo) foi detido por volta das 21h, no mesmo bairro onde mora, com uma porção de cocaína. Policiais desconfiaram que ele seria traficante e resolveram ir com ele até a casa.

Ao ver o filho algemado, Cleide começou a passar mal e desmaiou. Os PMs tentaram reanima-la com massagens no tórax. Em seguida chamaram o Samu, mas quando os paramédicos chegaram, a dona de casa já estava morta.

Familiares afirmam que policiais se recuram em levar a dona de casa para um posto de saúde que fica num bairro próximo. Eles também afirmam que a equipe do Samu demorou mais de 15 minutos para chegar.

A Polícia Militar alega que os policiais agiram dentro de procedimento padrão que recomenda a remoção de pessoas em viatura equipada (ambulância) e com médico ou especialista em casos de emergência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário