quarta-feira, janeiro 30, 2013

Donos da boate Kiss devem ser soltos na sexta-feira.

O delegado Marcelo Arigony, que cuida das investigações do incêndio na Boate Kiss, confirmou nesta quarta-feira (30) que está com dificuldades de conseguir prorrogar a prisão dos quatro envolvidos no caso. Elissandro Spohr está preso temporariamente por cinco dias e deve ser posto em liberdade na sexta-feira (1º). Além dele, estão presos dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira e o outro sócio da boate, Mauro Hoffman.

—  Pedimos a prisão temporária por 30 dias e só conseguimos cinco. Agora precisamos renovar essas prisões e estamos com dificuldade. Não é culpa do promotor, do juiz ou do delegado, é a legislação que exige requisitos muito específicos.

Segundo ele, há uma preocupação com a preservação de provas e com a possibilidade de que os suspeitos possam corromper testemunhas.

—  Um deles [sócio da boate], por exemplo, tem muita influência sobre os funcionários.

Apesar disso, o promotor criminal Joel Dutra também admitiu que será difícil manter os suspeitos presos. De acordo com ele, a legislação é feita para privilegiar a liberdade, enquanto não houver julgamento, questões como o clamor público não podem ser usadas para justificar as prisões temporárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário