sexta-feira, fevereiro 01, 2013

Senac vai oferecer mais de 40 mil vagas em cursos técnicos no RN.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) divulgou nesta quinta-feira (31), que irá disponibilizar 41.397 vagas em cursos técnicos e de capacitação profissional este ano. Destas, 22.885, o que corresponde a 55%, serão gratuitas. As novas turmas serão abertas a partir de fevereiro, cuja divulgação será pelo site www.rn.senac.br .
 
“A gratuidade é desninada à população de baixa renda, por meio de iniciativas como o Programa Senac de Gratuidade (PSG) e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec), que é resultado de parceria com o Governo Federal”, informou a assessoria de comunicação do Senac.
De acordo com o Diretor Regional do Senac, Helder Cavalcanti, um dos principais focos da instituição é a democratização do acesso ao ensino profissional no Rio Grande do Norte. “Estamos empenhados na expansão da nossa estrutura no interior potiguar, a fim de preparar mão de obra para atender as necessidades dos municípios”, afirmou. “Ao longo de 2013, mais de 16.500 vagas serão destinadas à população fora da capital, das quais cerca de 80% serão gratuitas”, completou.
 
 O Presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, explicou que houve uma expansão de cerca de dez mil vagas, considerando-se os resultados registrados em 2012. Segundo ele, a falta de qualificação profissional é um dos principais gargalos enfrentados pelos empresários do setor de comércio de bens, serviços e turismo do RN.
 
“O maior nível de exigência dos consumidores de uma forma geral, tem feito com que o mercado busque não mais apenas os profissionais qualificados, mas aqueles melhor qualificados”, defendeu Marcelo.
A partir da segunda quinzena de fevereiro, o Senac inicia a divulgação de vagas gratuitas para os municípios de Natal, Mossoró, Parnamirim, Macaíba, Caicó e Assú. Os interessados devem ficar atentos ao site da instituição www.rn.senac.br e também podem obter informações por meio do telefone (84) 4005-1000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário