terça-feira, janeiro 29, 2013

Parto é feito por bombeiros no estacionamento de hospital em MG.

Um bebê do sexo feminino, com 2,5 quilos, nasceu às 17h40 de ontem segunda-feira (28), no pátio de estacionamento do Hospital Santa Casa de Patrocínio, no Alto Paranaíba. O parto foi feito por uma equipe do Corpo de Bombeiros que, quando chegou ao hospital, constatou que a dilatação estava completa e que a criança já estava nascendo. Sem tempo de deslocar a mãe para dentro da unidade, os militares fizeram os procedimentos dentro do veículo.

A ocorrência iniciou quando os bombeiros foram acionados para acompanhar a mãe, de 20 anos, que havia rompido a bolsa e estava em trabalho de parto. A mulher foi levada por um familiar para o hospital, enquanto a telefonista do bombeiros informou que uma viatura de resgate estava sendo deslocada para encontrá-los no caminho. Quando os bombeiros encontraram com a paciente no trajeto à maternidade, eles a transferiram para a viatura, em uma maca.

Segundo informações dos militares, a mãe estava consciente e apresentava contrações de aproximadamente dois minutos.  Ao estacionar a viatura no hospital, os bombeiros fizeram a assistência ao parto dentro do veículo, sendo realizado o corte do cordão umbilical. Por fim, a recém-nascida foi envolvida no lençol descartável e, juntamente com a mãe, foram levadas para serem atendidas pela médica de plantão para os procedimentos pós-parto.

Ainda de acordo com os bombeiros, a mulher e a criança passam bem, mas ficarão internadas em observação até nesta quarta-feira (29).

Nenhum comentário:

Postar um comentário